S. Salgado - para edital EDs

A Comissão Político-Pedagógica do III Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais divulga o edital de convocação de inscrições para os Espaços de Discussão (EDs) em que ocorrerão apresentação de trabalhos e debates sobre os temas propostos com pesquisadoras e pesquisadores.

O seminário marca um ano da criação do IPDMS e já tem como presenças confirmadas José Paulo Netto (RJ), Carlos Frederico Marés (PR), Ilse Scherer-Warren (SC) e Conceição Dantas (RN) para discutir a relação entre pesquisa, direito e movimentos sociais, enfocando a transformação social e a garantia de direitos.

Segue o edital:

III SEMINÁRIO
DIREITO, PESQUISA E MOVIMENTOS SOCIAIS
28 DE MAIO a 1º DE JUNHO DE 2013
(Natal-RN)
1º Edital
Convocação para inscrições dos Espaços de Discussão (EDs)
Entre os dias 28 de maio e 1º de junho de 2013, será realizado, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, o III Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais, com a participação de pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil.
Nas palestras serão debatidos temas como “Pesquisa e transformação social” e “O papel dos movimentos sociais na garantia de direitos”. Além das palestras, ocorrerão oficinas e rodas de conversa, como também momentos para comunicações orais de trabalhos de estudantes, pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores e militantes, organizados em Espaços de Discussão (EDs).
Neste ano, receberemos inscrições de projetos para coordenação dos EDs, os quais ocorrerão nas tardes de 30 e 31 de maio de 2013.
As propostas deverão vincular-se ao tema geral do evento (direito, pesquisa e movimentos sociais) e ser enviadas até 15 de fevereiro de 2013 para o endereço ipdmscorreio@gmail.com, respeitando-se as seguintes diretrizes:
a)     O título da mensagem eletrônica, com a frase: “Inscrição Espaço de Discussão”;
b)    O corpo da mensagem eletrônica, com título do Espaço de Discussão e o nome completo dos proponentes (dados pessoais e contatos eletrônico e telefônico);
c)     O arquivo .doc em anexo, contendo título do grupo, resumo da proposta, nomes dos responsáveis e currículos de cada um;
d)    O resumo da proposta deverá conter o tema, os objetivos e referenciais teórico-metodológicos (200 a 300 palavras);
e)     O nome completo de três pessoas responsáveis pela proposta e pela avaliação dos trabalhos inscritos;
f)       O currículo de cada pesquisador e pesquisadora responsável deverá ter entre 30 a 100 palavras e conter endereço eletrônico e telefone.
Após a seleção dos Espaços de Discussão, será aberto o 2º edital para inscrições dos resumos expandidos.
É importante observar que os responsáveis pelo Espaço de Discussão terão também a incumbência de avaliar os resumos enviados, os artigos completos, a apresentação oral no seminário e revisar a versão final de cada um dos trabalhos para a publicação em anais.
Proponentes dos EDs estarão impedidos de enviar trabalhos como autores para o próprio espaço que estão coordenando ou de apresentá-los, mesmo na figura de co-autores
Por fim, a organização do seminário não arcará com as despesas de viagem dos proponentes.
Cronograma
·         15 de fevereiro de 2013 – prazo final para envio de propostas de Espaços de Discussão (EDs);
·         22 de fevereiro de 2013 – divulgação dos EDs aprovados;
·         22 de março de 2013 – prazo final para envio dos resumos expandidos para apresentações orais;
·         30 de março de 2013 – divulgação dos resumos selecionados para apresentações orais nos respectivos EDs;
·         1º de maio de 2013 – prazo final para envio da versão completa dos artigos;
·         28 de maio a 1º de junho de 2013 – III Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais.
Cidade de Goiás-GO e Ceilândia-DF, 15 de janeiro de 2013.
Comissão Político-Pedagógica (CPP)