Segunda edição do Seminário Internacional de Direitos Humanos e Empresas acontece de 13 a 17 de abril de 2015 em Juiz de Fora-MG

Os organizadores são o HOMA – Centro de Direitos Humanos e Empresas e o Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Direito e Inovação da UFJF. O HOMA trabalha com a investigação de mecanismos de responsabilização de empresas por violações de direitos humanos.

Serão 6 Grupos de trabalho interdisciplinares que contemplam diversas áreas de pesquisa (Financiamento público, Sistemas de Justiça, Povos e Comunidades Tradicionais, Sociedade Civil) relacionadas a violações de Direitos Humanos por empresas, e mais um GT especial do IPDMS sobre “Movimentos sociais e empresas”.

O Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS) é um dos apoiadores e promoverá um Grupo de Trabalho para apresentações sobre “Movimentos sociais e empresas”, com a coordenação da Profa. Fernanda Vieira (UFJF) e do Prof. Luiz Otávio Ribas (doutorando UERJ). A proposta é relacionar relatos de experiências contra-hegemônicas, estudos de caso, ações dos movimentos sociais, ações das assessorias jurídicas, com a política judicial, sistema de justiça, mundo do trabalho e judicialização, teorias críticas e resistências.

Leia o edital completo.

O evento ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Mais informações na página www.projetodheufjf.com.br/inscricoes2015