Estimadas companheiras e companheiros associados ao IPDMS,

nos dias 01 e 02 de novembro de 2021, será realizado o 2º seminário interno do IPDMS, que terá como tema “10 anos do IPDMS nos 200 anos da Independência do Brasil: balanços, planejamentos e fortalecimentos”. O seminário ocorrerá virtualmente pela plataforma Zoom e as inscrições podem ser feitas no link que segue ao final desta convocação.

Os seminários internos do IPDMS são destinados a@s associad@s do IPDMS e têm o objetivo de realizar balanços, avaliações e planejamentos da atuação do Instituto. O primeiro seminário, com o tema “Resistência ativa e pesquisa”, ocorreu em julho de 2019 na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), e foi um momento importante de fortalecimento do vínculo do Instituto com o MST e a Via Campesina, além de viabilizar a construção da pesquisa nacional sobre massacres no campo na Nova República, atualmente em andamento.

Além de uma mesa de análise de conjuntura, o seminário contará com um espaço de balanço da atuação do IPDMS nesses quase 10 anos de construção, um momento de autoconstrução dos Grupos Temáticos (GTs) e o momento da plenária final deliberativa.

Mais informações sobre o 2º seminário interno do IPDMS serão enviadas ao longo das próximas semanas.

Secretaria nacional do IPDMS

Link para inscrições: https://zoom.us/meeting/register/tJEkde-trjwoGtUd8ZmNdrO7p2RyOZRkp-J0