Multimídia

Estamos em processo de desenvolvimento do canal do IPDMS no Youtube, que disponibilizará conteúdo multimídia para tod@s @s associad@s. Enquanto isso, disponibilizamos aqui uma lista de vídeos que recomendamos a tod@s para as atividades de formação, oficinas etc.

Bons estudos a tod@s!

 

1. A descolonização Jurídica e a justiça comunitária (Entrevista com o advogado e professor da Universidade Nacional da Colômbia, Rosembert Aziza. Ele fala sobre a a descolonização jurídica que está em curso na América Latina.)

2. Outra forma de contar a história do mundo (Curso do professor Enrique Dussel sobre filosofia política, no qual ele conta a caminhada da história humana desde o leste. Dussel desconstrói a forma como se estuda a história no mundo ocidental)

3. Videoteca Virtual Gregório Bezerra (Videos organizados pelo coletivo de produção audiovisual do MST)

4. Lendo O Capital (série de vídeos das aulas de David Harvey sobre O Capital de Karl Marx – ainda sem legendas em portugues)

5. Boaventura de Sousa Santos – Porquê as Epistemologias do Sul? (Video produzido pelo Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra)

6. Curso O método em Marx (aulas do prof. José Paulo Netto dadas em 2002 no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE)

7. Seminário Direito e Marxismo 2013 (organizado pelo PET Direito UFSC em parceria com o IPDMS)