Querid@s companheir@s,

o 8º Seminário Nacional “Direitos, Pesquisa e Movimentos Sociais” se aproxima, e para garantir a participação é necessário preencher o formulário de inscrição cujo link segue logo ao final desta página. Mas antes, leia as seguintes instruções:

1. O Seminário ocorrerá na Faculdade de Direito da UnB, no campus Darcy Ribeiro. Os alojamentos disponíveis no formulário de inscrição estão localizados próximo do local do evento, portanto não haverá transporte/traslado durante o Seminário.

2. A Comissão Político-Pedagógica (CPP) não dispõe de recursos para garantir o traslado do aeroporto/rodoviária até o local do Seminário. Mais informações e dicas sobre o deslocamento em Brasília serão publicadas no site do IPDMS dias antes do início do Seminário.

3. A CPP disponibilizou 2 (duas) opções de alojamento para quem não desejar se hospedar em outro local em Brasília. Na 1ª opção, limitada até 50 (cinquenta) vagas, @s participantes poderão alojar gratuitamente em escola pública localizada na Asa Norte, próximo da UnB. Na 2ª opção, limitada até 100 (cem) vagas, @s participantes poderão alojar no Clube Minas Brasília ao valor total de R$150,00 (cento e cinquenta reais), válido das 12 horas do dia 15/06 até as 12 horas do dia 18/06.

4. As inscrições ficarão abertas até o dia 12/06, porém no caso da opção pelo Clube Minas Brasilia, as inscrições deverão ocorrer impreterivelmente até o dia 29/05 (prorrogado até 31/05, conforme decisão da CPP em 30/05). Mas ATENÇÃO: antes de preencher o formulário de inscrição é preciso realizar a transferência do valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) para a conta do IPDMS, e enviar o comprovante (em formato PDF) para o email 8seminario@ipdms.org.br. O único meio de pagamento que será disponibilizado é o PIX, e a chave é o email: 8seminario@ipdms.org.br.

5. Quem optar pelo alojamento gratuito deverá fazer a inscrição até o dia 01/06 (conforme decisão da CPP em 30/05), e trazer colchão, colchonete ou saco de dormir. Também é possível trazer barracas, ainda que o espaço do alojamento seja fechado (salas de aula). Em ambas as opções (alojamento gratuito ou no Clube Minas Brasilia) será necessário trazer travesseiro, lençóis e cobertas. Importante lembrar que o Seminário ocorrerá durante o inverno candango (quente de dia e frio à noite, e seco o tempo todo!).

6. A CPP definirá nas próximas semanas as datas de realização dos Espaços de Discussão e das oficinas, rodas de conversa, cursos e minicursos que estão sendo propostos (edital aberto até 29/05). Recomendamos que tod@s se organizem para chegar na tarde do dia 15/06 e retornar às suas cidades a partir do final da tarde do dia 18/06.

7. As gratuidades e isenções previstas no edital de chamada de trabalhos do 8º Seminário Nacional terão a função de organizar as demandas que a CPP encaminhará à UnB quanto a cortesias para a alimentação no Restaurante Universitário (RU), além de isentar da taxa de inscrição (pagas no momento do credenciamento no Seminário) @s participantes não-associad@s ao IPDMS que tiveram trabalhos aprovados.

8. Dúvidas que ainda persistam podem ser encaminhadas para 8seminario@ipdms.org.br.

 

PRONTO! Agora segue o link para a inscrição de tod@s que participarão do 8º Seminário. Lembramos que ouvintes, palestrantes, apresentadorxs de trabalhos, organizadorxs e coordenadorxs de EDs, oficinas, rodas de conversa, cursos e minicursos também deverão se inscrever neste formulário!