Hoje pela manhã, continuou o III Encontro do IPDMS com a apresentação do Instituto e com a realização de rodas de conversa promovidas pelos integrantes e pelas integrantes de todas as seções do Instituto. Neste segundo momento, foram debatidas as realizações de cada uma das seções e se buscou construir propostas para a Plenária Final que ocorrerá no sábado, 01 de junho, último do Encontro.

   

À tarde, seguiram as oficinas “Direitos Humanos e Pensamento Crítico”, com Norman José Solórzano Alfrano, professor das Universidades Nacional e de Costa Rica; “Justiça Transicional e a Repressão no Campesinato Nordestino Brasileiro”, promovida pelo Grupo de Pesquisa Análises de Estruturas de Violência e Estado – Linha: Justiça e Violência Institucional – Projeto: Ymyrapytã – Ligas da Memória, Verdade e Justiça (CRDH/UFPB); “Comunicação e Direito: construindo a comunicação coletiva da RENAP”; com Daniel Fonseca (UFRJ) e Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP); e, Rede Nacional de Assessoria Jurídica Popular Universitária.

 

Oficina sobre Direitos Humanos e Pensamento Crítico

 

Oficina sobre Justiça Transicional e Repressão ao Campesinato Nordestino
Oficina sobre Comunicação e Direito

 

Oficina da RENAJU

No período da noite, Rodas de Conversa sobre Educação Jurídica e elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos de Curso, Psicologia Jurídica e sobre Metodologias Pedagógicas Alternativas reuniram os participantes e as participantes do III Seminário do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais. Por meio dos debates, foram compartilhadas experiências e anseios, ao tempo que se observaram as possibilidades de atuação do IPDMS quanto a estas temáticas e se constituíram propostas a serem discutidas na Plenária Final do evento. O resultado das discussões de sábado definirão as atividades futuras do Instituto.

Roda de Conversa sobre Metologias Alternativas

 

Roda de Conversa sobre Educação Jurídica

 

Roda de Conversa sobre Psicologia Jurídica