Marx hoje UFRN.jpg

Entre os dias 06 e 08 de abril de 2016, será realizado na UFRN (campus Natal/RN) o II Seminário Marx Hoje: Pesquisa e Transformação Social. O IPDMS é um dos apoiadores do evento, que tem o objetivo de congregar pesquisadores, docentes, discentes e militantes em torno de debates sobre a tradição marxista/marxiana, em especial, a contribuição dela para a compreensão e transformação da realidade contemporânea.

Durante o seminário, ocorrerá o Encontro de Grupos de Pesquisas Marxistas/Marxianos, com o objetivo de é fomentar o debate e promover articulações entre grupos de pesquisa de todo o país que utilizam a teoria marxiana ou de inspiração marxista como fundamento teórico-metodológico em seus trabalhos. Espera-se, como resultados, o desenvolvimento de pesquisas conjuntas e a promoção e participação conjunta em eventos. O encontro ocorrerá no primeiro dia (06/04/2015) do Seminário, das 14h às 18h. A participação em todo o Seminário (inclusive no encontro de grupos de pesquisa) será gratuita.

Para inscrever o seu grupo de pesquisa nesse encontro preencha o formulário que consta em www.marxhoje.com.br até o dia 28 de fevereiro de 2016.

O II Seminário “Marx Hoje” é uma realização do Grupo de Pesquisas Marxismo & Educação (GPM&E/UFRN) e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), do Conselho Federal de Psicologia (CFP), do Centro de Referencia em Direitos Humanos Natal e Semiárido (CRDH), Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre o Desenvolvimento da Infância e Adolescência (NUPEDIA/UFPB), o Grupo de Trabalho Direito e Marxismo do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), do Núcleo RN da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO/RN), do Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS/RN), do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17) e do Observatório da População Infato-Juvenil em Contextos de Violência (OBIJUV)