InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais, lança mais uma convocatória para submissão de artigos. Desta vez, o tema do dossiê é: “A Luta pelos Direitos Socioambientais”, com coordenação de Bruce Gilbert (Bishop’s University), Erika Macedo Moreira (Universidade Federal de Goiás), Hugo Belarmino de Morais (Universidade Federal da Paraíba), Janaína Tude Sevá (Universidade Federal de Goiás) e Priscylla Joca (Université de Montréal).

ipdms TO

Esta convocatória de artigos é fruto da parceria internacional do Instituto de Pesquisa Direito e Movimentos Sociais (IPDMS), particularmente do Grupo de Trabalho Povos e Comunidades Tradicionais, Questão Agrária e Conflitos Socioambientais, com docentes e pesquisadores de universidades do Canadá, visando o desenvolvimento das articulações entre o Norte e o Sul globais para fortalecimento das lutas sociojurídicas em relação aos direitos socioambientais.

O dossiê que embasa esta convocatória deve ser publicado no Volume 4, Número 2, julho/dezembro de 2018, da Revista InSURgência, aceitado submissões de artigos em português, espanhol, inglês e francês. A data limite de envio de trabalhos é 31/08/2018, sempre pelo sistema eletrônico da revista.

Para mais informações sobre as convocatórias, clicar nos links abaixo: